Destaques

 

Últimos destaques

Van mata e fere pedestres em Barcelona; polícia confirma ataque terrorista

ma van atropelou várias pessoas em La Rambla, uma das mais movimentadas de Barcelona, na Espanha, nesta quinta-feira (17). A polícia afirma que uma pessoa morreu e 32 ficaram feridas- 10 em estado grave. O caso é tratado como um ataque terrorista.

A rádio Cadena SER fala em 13 mortos, mas não cita a fonte. O jornal local "La Vanguardia" diz que o veículo atingiu as vítimas ao longo de 600 metros.

 
 
 
 

Dezenas de pessoas são atropeladas por van em Barcelona

Segundo o "El País", o motorista da van fugiu caminhando. A mídia espanhola afirma que o autor do ataque está dentro de um restaurante na região, perto do tradicional mercado La Boquería. Ainda segundo o relato, clientes são mantidos como reféns no local.

O "El País" afirma que o veículo usado no ataque foi alugado por um homem chamado Driss Oukabir, em Santa Perpetua de la Mogada, município perto de Barcelona.

O primeiro-ministro da Espanha, Mariano Rajoy, disse no Twitter que a prioridade no momento é atender os feridos e facilitar o trabalho das forças de segurança.

A região foi isolada, assim como as estações de metrô e trem perto do local do atropelamento. Pelo menos cinco ambulâncias e mais de 20 carros policiais foram deslocados, de acordo com a France Presse.

 
Imagem de rede social mostraria van que atropelou várias pessoas em La Rambla, em Barcelona (Foto: Reprodução/Twitter/Ricardbellis)Imagem de rede social mostraria van que atropelou várias pessoas em La Rambla, em Barcelona (Foto: Reprodução/Twitter/Ricardbellis)

Imagem de rede social mostraria van que atropelou várias pessoas em La Rambla, em Barcelona (Foto: Reprodução/Twitter/Ricardbellis)

Ethan Spibey, que testemunhou o atropelamento, e contou à rede britânica Sky News os momentos de pavor que viveu. "De repente foi um absoluto caos. As pessoas começaram a correr e gritar, houve explosões altas", relatou ele, que se abrigou em uma igreja da região.

 
 (Foto: Editoria de Arte/G1) (Foto: Editoria de Arte/G1)

(Foto: Editoria de Arte/G1)

"Eles trancaram as portas, pois não sabem se quem fez isso foi pego. Então eles fecharam as portas e pediram que as pessoas esperem aqui".

As autoridades também pede que os moradores da cidade e os turistas evitem circular pela região.

O incidente acontece no auge da temporada turística em Barcelona, um dos principais destinos turísticos da Europa, que recebe pelo menos 11 milhões de visitantes anualmente.

A prefeitura suspendeu todas as atividades públicas, inclusive a festa do bairro de Gracia.

Em março de 2004, militantes islâmicos colocaram bombas em vagões de metrô em Madri. O atentado, o mais mortal da história espanhola, deixou 191 mortos e mais de 1.800 feridos.

 
Polícia impede acesso de moradores e turistas ao local (Foto: Manu Fernandez/AP)Polícia impede acesso de moradores e turistas ao local (Foto: Manu Fernandez/AP)

Polícia impede acesso de moradores e turistas ao local (Foto: Manu Fernandez/AP)

© Tropical FM - 87,9 - Ligou Tropical, ligou legal!
BRLOGIC