Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at C:\Inetpub\vhosts\tropicalfm87.com\httpdocs\helpers\Model.class.php:33) in C:\Inetpub\vhosts\tropicalfm87.com\httpdocs\helpers\Model.class.php on line 92
Tropical FM - 87,9 - Ligou Tropical, ligou legal! - Destaque : Ônibus circulam normalmente em Natal nesta segunda, diz sindicato

Destaques

 

Últimos destaques

Ônibus circulam normalmente em Natal nesta segunda, diz sindicato

Os ônibus que circulam em Natal irão circular com 60% da frota nesta segunda-feira (23). A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário do Rio Grande do Norte (Sintro). Desde a última quinta-feira (19), por falta de segurança em razão dos ataques que vêm ocorrendo no estado, houve interrupções no serviço. A Polícia Civil confirma que os atentados têm relação com a crise no sistema prisional.

"Ainda não saiu 100% pela sensação de insgurança. Queremos que os ataques parem para que no decorrer do dia a frota alcance sua totalidade", disse Harley Davidson, diretor do Sintro.

 

Segundo o Sintro, a frota de ônibus da capital potiguar é formada por 630 veículos. Nesta época do ano, em razão das férias, 380 mil pessoas usam o transporte público diariamente na cidade.

IAssessor de comunicação da PM, major Eduardo Franco reforçou que a corporação garante a segurança dos ônibus, bem como a presença das Forças Armadas na capital auxiliará no trabalho de prevenção a ataques.

Carro incendiado
Um veículo particular foi incendiado na madrugada deste sábado (21) na Zona Oeste de Natal, mesmo após o início da atuação das Forças Armadas na região Metropolitana da capital potiguar. Segundo a Polícia Militar, quatro homens teriam ateado fogo no carro. Ninguém foi preso.

Ataques
Até o momento, vinte e seis ônibus e micro-ônibus, cinco viaturas do governo do estado e das prefeituras, um caminhão, dois carros particulares, quatro delegacias e outros três prédios públicos foram alvos de criminosos. Não há informação de pessoas feridas. Os atentados, a maioria incendiários, foram registrados em dez municípios.

Segundo o secretário de Segurança Pública, Caio Bezerra, está sendo investigado se os ataques têm relação com a crise no sistema penitenciário do estado. "Pessoas já foram presas", afirmou, mas sem revelar a quantidade de detidos.

19/01 - Carcaças de ônibus queimados em protestos contra a transferência de presos de Alcaçuz para outras penitenciárias do Rio Grande do Norte são vistas em Natal (Foto: Josemar Gonçalves/Reuters) Carcaças de ônibus queimados dentro da garagem de uma empresa de ônibus de Natal (Foto: Josemar Gonçalves/Reuters)

A maioria dos ataques aconteceu no mesmo momento em que a PM fazia a remoção de 220 presos da Penitenciária Estadual de Alcaçuz. No local, 26 detentos morreram durante uma rebelião no final de semana. Destes, segundo o governo, 15 foram decapitados. Alcaçuz fica em Nísia Floresta, cidade da Grande Natal.

Na quinta (19), após novo enfrentamento em Alcaçuz, muitos presos ficaram feridos. A PM confirma que há novos mortos dentro da unidade, mas não informou o número. Neste sábado, enquanto os contêineres eram posicionados, equipes do Instituto Técnico de Perícia (Itep) encontraram e recolheram duas cabeças, um antebraço, um braço e uma perna.

Ônibus foi destruído pelas chamas, ninguém se feriu (Foto: PM/Divulgação)Em Natal, um ônibus foi atacado por criminosos e incendiado; ninguém se feriu (Foto: PM/Divulgação)
© Tropical FM - 87,9 - Ligou Tropical, ligou legal!
BRLOGIC